Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2024
O Grêmio apresentou oficialmente nessa quinta-feira (15), na Arena, o atacante Diego Costa. O jogador, que teve passagens pelo Botafogo e Atlético-MG, expressou entusiasmo com o planejamento do Tricolor, especialmente pelo retorno à Libertadores em 2024.
Sem uma referência desde a saída de Luis Suárez, a diretoria do Grêmio buscou em Diego Costa a peça que faltava. O jogador naturalizado espanhol, que estava em Madri com a família aguardando propostas, receberá R$ 700 mil por mês, sendo um dos salários mais altos do elenco em Porto Alegre.
Sobre a responsabilidade de substituir Luis Suárez, o novo camisa 19 encarou a situação com tranquilidade e até brincou com a possibilidade de receber mais dinheiro se superar as marcas do uruguaio. “Se eu fizer mais gols que o Suárez, vão ter que me pagar mais”, brincou Diego Costa.
O dia também foi de anúncio de mais um reforço. O clube porto-alegrense fechou acordo com o lateral-esquerdo Mayk e com o Guarani de Campinas (SP) pela transferência onerosa dos direitos do jogador até o fim de 2026. O atleta de 24 anos deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar o contrato.
Até o momento, o Grêmio anunciou as contratações de Diego Costa, Mayk, Du Queiroz, Soteldo, Dodi e Agustín Marchesín.
Em busca da liderança
Após o empate com o Ypiranga que o manteve na segunda posição do Gauchão, o Grêmio enfrentará neste sábado (17), na Arena, o lanterna Santa Cruz. A expectativa é que o técnico Renato Portaluppi retorne com o time titular, após utilizar reservas no último confronto.