Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de setembro de 2015
O Grêmio, enfim, é dono do próprio estádio. O clube chegou a acordo com a OAS e os três bancos envolvidos (Banrisul, Banco do Brasil e Santander) e adquiriu a Arena em definitivo. O Tricolor assinou na noite desta sexta-feira (25) a compra final da Arena junto a OAS. A notícia foi divulgada com exclusividade pelo experiente radialista Darci Filho, na Rádio Gre-Nal.
O Tricolor e a OAS, construtora do estádio, negociam a passagem da Arena para o Grêmio desde o fim do ano passado, ainda sob o comando de Fábio Koff. Mas o negócio foi selado nesta sexta, após reunião em São Paulo. O anúncio oficial deverá ser feito pelo Grêmio nos próximos dias. Uma grande festa acontecerá para oficializar a aquisição.
Antes da assinatura definitiva do contrato, o Conselho Deliberativo do Tricolor será convocado para analisar a documentação. O Grêmio vai pagar 248 milhões de reais a serem quitados em 17 anos. A área do Estádio Olímpico será da OAS.