Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2024
O Grêmio confirmou a venda da goleira Lorena para o futebol dos Estados Unidos. A atleta assinou com o Kansas City Current, da National Women’s Soccer League (NWSL). O Grêmio manterá 20% da mais-valia em caso de futura transferência para clubes de fora da liga norte americana, além de metas previstas em contrato. Após seis temporadas, Lorena acumulou 63 jogos e dois títulos do Campeonato Gaúcho Feminino pelo Tricolor.
Lorena foi apresentada oficialmente em março de 2019 pelo Tricolor, após destaque no Sport Recife e ter participado das conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. No ano anterior, a arqueira compôs o elenco campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Em 2021, recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, até então algo inédito para uma jogadora gremista desde a retomada do departamento de futebol feminino, em 2017.
Já em 2022, foi um dos destaques na campanha da equipe que chegou até a final da Super Copa Feminina, sendo a primeira decisão de competição nacional alcançada pelas Gurias Gremistas.
Pela Seleção Brasileira conquistou a Copa América tendo destaque individual. Suas atuações durante a competição Sul-Americana lhe renderam a marca de ser a primeira goleira a terminar o campeonato sem sofrer nenhum gol, arrematando a premiação de melhor arqueira do torneio.
Em julho deste ano, foi novamente convocada pela Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos, sendo crucial na campanha da histórica medalha de prata em Paris.
No último mês de novembro, novamente com o apoio da torcida gremista na Arena, contribuiu para que o Tricolor erguesse mais um título do Gauchão Feminino sobre o Inter.