Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2022
O Grêmio aposta todas as suas fichas para o jogo em casa contra o CSA, na terça-feira (04), às 19h, na Arena, em Porto Alegre, para se aproximar ainda mais do acesso para a Série A do Brasileirão. Para isso, deve contar com o retorno dos laterais Edilson e Diogo Barbosa, dos zagueiros Bruno Alves e Geromel, dos mais Lucas Leivas e Villasanti e do centroavante Diego Souza. É quase um time inteiro para tentar buscar os três pontos.
O técnico Renato Portaluppi não contará, entretanto, com o meia-atacante Jhonata Robert, com lesão no joelho esquerdo. O Departamento médico do Grêmio informou que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de passar por cirurgia. É a mesma lesão já sofrida pelo jogador em janeiro deste ano.
O meia estava em processo de retorno e havia entrado no jogo com o Sport, na rodada anterior. Foi usado novamente na partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, e sentiu o problema ao fazer um giro em lance no segundo tempo. Conforme o boletim, o planejamento cirúrgico de Jhonata Robert será definido nos próximos dias.
Atualmente na vice-liderança da competição nacional, a equipe gaúcha tropeçou pela 32ª rodada ao ser derrotada pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Entretanto, com seis jogos pela frente, tem 95% de chance acesso.
Com 53 pontos, o clube gaúcho tem sete pontos a mais que o Londrina, hoje 5º colocado. Na próxima rodada, terá como adversário o CSA, na Arena, terça-feira (4), projetando os confronto diretos na sequência diante do Londrina (34ª rodada) e Bahia (35ª rodada).