Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2021
Vagner Mancini permanece como treinador do Grêmio para temporada de 2022. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13), na Arena, em entrevista coletiva concedida pelo vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão.
Mancini, que foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio como atleta, já comandou o Tricolor em duas oportunidades, 2008 e 2021. Ao todo, são 19 jogos na casamata com 54,4% de aproveitamento.
O dirigente confirmou também os desligamentos do coordenador técnico, Marcelo Oliveira, e do auxiliar técnico, Thiago Gomes, enaltecendo a qualidade dos profissionais e agradecendo a dedicação e o empenho em prol do Clube.
Nestor Hein
Também nesta segunda, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, colocou seu cargo à disposição. A informação foi confirmada pelo próprio diretor a Rádio Grenal. O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., já foi comunicado da decisão do profissional e nos próximos dias o mandatário decidirá o futuro do advogado.
Conhecido por declarações polêmicas como “Um clube que não tem ética” quando se referiu ao Flamengo, Nestor Hein foi bastante acionado durante o ano de 2021 por conta das polêmicas envolvendo o retorno do público aos estádios. Além disso, o diretor jurídico também esteve presente representando o Grêmio nas confusões e protestos que ocorreram no CT Luiz Carvalho.
Os motivos para que Hein levasse em consideração o fato, foi por conta de uma reformulação que o presidente Romildo Bolzan Jr. tenha que fazer no clube após a confirmação do rebaixamento gremista para a Série B. Conforme informado pelo diretor jurídico, sua intenção é deixar o presidente “à vontade” para tomar qualquer decisão sobre o cargo.