A delegação do Grêmio já está em Porto Alegre após a derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. O grupo desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta quinta-feira, sem falar com a imprensa. Mesmo com o revés em Curitiba, o tricolor se manteve no G-4, somando os mesmos 59 pontos que Furacão, mas ficando na quarta colocação por critérios de desempate.
O foco do time agora passa a ser o São Paulo. O confronto direto que ocorre neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena, pode garantir a presença do clube na fase de grupos da Copa Libertadores 2020, em caso de vitória. O time já está classificado na fase prévia da competição.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi já conta com duas baixas confirmadas. Trata-se de Diego Tardelli e Matheus Henrique, ambos por suspensão. O atacante foi expulso na partida contra o Furacão, enquanto o meia recebeu o terceiro cartão amarelo.
A formação começa a ser trabalhada na manhã desta sexta-feira, quando ocorre o primeiro treino do time, no CT Luiz Carvalho.