Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2016
O zagueiro Pedro Geromel tem feito falta ao Grêmio. No primeiro duelo da semifinal do Gauchão e das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor foi derrotado por Juventude (2 a 0) e Rosario Central (1 a 0), respectivamente. Nas duas ocasiões, o defensor estava fora em recuperação da caxumba.
Reintegrado ao plantel, Geromel será o principal reforço para a equipe gremista no confronto de volta diante dos argentinos. Bressan, que falhou no gol do Rosario na Arena, voltará para a suplência. Nesta sexta-feira (29), os jogadores se reapresentam ao técnico Roger Machado para voltarem aos treinamentos.
O meia Giuliano comentou que há necessidade de os atletas reverem o que fizeram de errado contra o Rosario. “Agora temos uns dias para descansar, para ajeitar a casa, treinar um pouquinho, estudar a melhorar estratégia, como sair desta pressão, como fazer nosso jogo se desenvolver naturalmente. Conversando com o Roger, vamos ver os vídeos, rever o jogo. É um dia de cada vez. Teremos tempo”, disse. O próprio treinador já olhou o teipe do jogo na manhã desta quinta (28).
Roger avaliou o que aconteceu na entrevista depois da partida na Arena. “O motivo de nossa derrota passou pela postura do nosso adversário, que protagonizou um jogo de excelência, com pressão muito alta e não nos permitiu que entrasse na nossa característica. Mesmo assim, o gol do nosso adversário não saiu numa circunstância dessas, saiu num deslize nosso. A nossa derrota passa pelo adversário não ter deixado a gente jogar. Nos pressionou e impediu a circulação de bola”, explicou para os jornalistas.
Para se classificar, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 e tentar o triunfo nos pênaltis, ou ganhar por 2 a 1. Os dois gols fora podem fazer uma grande diferença para o Tricolor.