Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2022
O Grêmio retomou a preparação física e a montagem da equipe que enfrentará o Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileirão, na próxima sexta-feira (30). Com sete desfalques e possibilidade de preservações, o técnico Renato Portaluppi vai rodar o elenco e dará oportunidade aos jogadores recuperados de lesão.
Nicolas e Kannemann voltaram aos treinos com bola na última quinta-feira e devem ser titulares no duelo no Castelão, em São Luís. Jhonata Robert, que voltou a jogar depois de 285 dias, também está cotado para entrar na equipe, que contará com desfalques importantes.
Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva forçaram o terceiro amarelo a pedido de Renato na vitória sobre o Sport e cumprem suspensão. Thaciano (lesão muscular), Campaz (lesão muscular) e Janderson (fratura nas vértebras) seguem no departamento médico. O atacante Ferreira, em recuperação de uma distensão muscular, é dúvida.
Eventuais preservações não estão descartadas pela comissão técnica. Geromel e Diego Souza, ambos com 37 anos, podem permanecer em Porto Alegre para chegarem “zerados” na reta final da Série B. Villasanti, que foi titular do Paraguai na vitória por 1 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos, também deve desfalcar a equipe no nordeste brasileiro.
A escolha por uma escalação alternativa para o duelo em São Luís do Maranhão passa pela preocupação do treinador com a condição física dos jogadores, em especial dos mais experientes, pelas dificuldades da logística e pela sequência decisiva de três jogos que pode confirmar o acesso à Série A: CSA (casa 04/10), Londrina (fora 08/10) e Bahia (casa 16/10).