Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio deve ter Edílson e Guilherme contra o Corinthians no dia 14

Reservas do Tricolor venceram o Apafut, de Flores da Cunha, em jogo-treino. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

O Grêmio tem mais de uma semana sem compromissos até a partida contra o Corinthians. O Tricolor folga na rodada deste fim de semana, quando deveria jogar diante do Botafogo no Rio de Janeiro. O duelo foi adiado para setembro em função da disputa da Olimpíada. Assim, o técnico Roger Machado pode ajustar a equipe até o dia 14 de agosto, data do clássico contra o Corinthians na Arena. O jogo valerá pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador deve promover o retorno imediato de Edílson à lateral direita, após o jogador cumprir suspensão ante o Santa Cruz. O substituto Wallace Oliveira teve atuação apagada e foi vaiado pela torcida gremista. Provavelmente, Guilherme inicie entre os titulares por sua boa atuação contra o Santa Cruz. O zagueiro Kannemann, que já ficou na reserva no empate diante dos pernambucanos, pode entrar no time caso Roger julgue necessário. Não se pode esquecer do atacante Everton, quase recuperado de lesão.

Nas duas últimas apresentações, o time do Grêmio empatou sem gols contra adversários dentro da zona de rebaixamento (América-MG e Santa Cruz). O técnico vai conversar sobre esses vacilos com o plantel.

O Santos lidera o Brasileirão, com 33 pontos. O Grêmio é o quarto colocado, com 32pg. O Corinthians aparece em terceiro, com 33, mas perde nos critérios de desempate para o Peixe.

Jogo-treino

Nesta sexta-feira (05), Roger comandou um jogo-treino dos reservas do Grêmio contra o Apafut, de Flores da Cunha, clube que disputou a terceira divisão do Gauchão. A formação inicial teve Bruno Grassi; Rafael Thyere, Fred e Kannemann; Machado, Ramiro, Kaio, Lincoln e Iago; Lima e Henrique Almeida.

Iago, Fred e Lima fizeram os gols na etapa inicial. No segundo período do ensaio, Batista (dois) e Kaio fecharam o teste em 6 a 0.

Os jogadores que enfrentaram o Santa Cruz na noite anterior trabalharam na academia do CT Luiz Carvalho.

Pelo Brasileirão, Grêmio só volta a campo no dia 14. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Sair da versão mobile