Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio é campeão invicto da MGF Cup Sub-16

Jogadores comemoram a vitória do campeonato que ocorreu entre os dias 8 e 15 de dezembro, em Maringá. (Foto: Fernando Teramatsu/Grêmio FBPA)

O Grêmio conquistou o título invicto da MGF Cup Sub-16 ao vencer o Botafogo/RJ por 1 a 0, no Estádio Regional Willie Davis, em Maringá/PR, na manhã desse domingo (15). O gol foi marcado por Harlley, no primeiro tempo.

A primeira oportunidade de gol do Grêmio foi aos 12 minutos. Na bola cruzada de Lucas Rian, Harlley cabeceou e carimbou a trave.

Em nova bola alçada na área, desta vez na cobrança de escanteio, Gabriel Heinriky também parou no travessão.

Aos 32, mais uma chegada gremista. Pela direita da grande área, Gabriel Heinriky chutou e Paulo Guilherme defendeu.

No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, no cruzamento pela ponta direita, Harlley cabeceou pro chão, superou o goleiro e abriu o placar para o Imortal.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Gabriel Menegon voou para fazer a defesa no chute de longe da equipe carioca.

Com poucas chances claras de gols, o Grêmio quase ampliou aos 26 minutos. Na bola cruzada rasteira para grande área, Lucas Barros pegou a sobra e carimbou a defesa. Aos 32 minutos, o Botafogo levou perigo. Na bola enfiada para área, Gabriel Menegon saiu e a bola passou à direita do gol.

Com a etapa final de resistência, o Tricolor foi resiliente e conquistou o título.

A competição foi sediada em Maringá/PR, entre os dias 8 e 15 de dezembro e contou com a estreia em partidas oficiais do técnico Fernando Garcia. Com 24 equipes separadas em seis chaves com quatro clubes cada, o Tricolor também enfrentou no Grupo A, as equipes do Pinhão/PR e CFA Prosol/PR, além do Maringá/PR.

Escalação: Gabriel Menegon, Vitor Ramon, David Brendo, Richard, Lucas Rian; Izaac Lobato (João Borne), Danillo, Rafael Gomes (Arthur Carmo), Gabriel Heinriky (Lucas Barros), Roger (Juan); Harlley (Lucca)

Técnico: Fernando Garcia

 

 

 

Sair da versão mobile