Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

As duas equipes ficam frente a frente novamente após menos de uma semana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Recentemente, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e empataram em 2 a 2, em uma partida regada a polêmicas de arbitragem.

O Tricolor Gaúcho superou o Operário-PR na última fase após vencer por 3 x 1 em Caxias do Sul e tenta surpreender em São Paulo. Já o Alvinegro paulista eliminou Cianorte-PR, São Bernardo e América-RN, antes das oitavas de final e tenta manter aproveitar a força da sua torcida para abrir vantagem no duelo.

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Renato Portaluppi deve reforçar o sistema defensivo. Afinal, Geromel e Gustavo Martins treinaram normalmente com o restante dos companheiros e podem atuar. O comandante gremista vem optando por uma formação com três zagueiros, um deles pode começar o embate ao lado de Kanemann e Rodrigo Ely. Além disso, o volante Felipe Carballo retornou após cumprir suspensão contra o Vasco e vira opção. Por fim, Rafael Cabral que já atuou na competição, além de  André Henrique e Diego Costa no departamento médico, estão fora.

Já o Corinthians virá com força máxima, visto que os únicos desfalques da equipe já são conhecidos. O treinador Ramón Díaz também poderá contar com o retorno de Cacá. O zagueiro não atuou no último domingo, uma vez que precisava cumprir suspensão, mas já volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Sair da versão mobile