Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2024
Grêmio e São Luiz disputam nesta quarta-feira (29), às 20h, em Ijuí, a final da Recopa Gaúcha. O duelo é disputado em partida única, a qual decidirá o campeão no 19 de Outubro. As duas equipes disputaram o título no ano passado, em partida que acabou sendo a estreia de Luís Suárez, consagrando a primeira noite mágica do uruguaio com a camisa tricolor, com três gols marcados.
Visando virar a página após a derrota no Grenal, o técnico Renato Portaluppi comandou duas atividades no CT Presidente Luiz Carvalho. Na segunda-feira (26), o comandante tricolor separou um projeto de time e conversou com atletas que fazem parte de um time suplente. Com isso, especula-se que o técnico possa preservas atletas na decisão que vale o pentacampeonato da Recopa para o Grêmio.
O Grêmio deve entrar em campo com Caíque (Marchesin), Fábio, Uvini, Gustavo Martins e Wesley Costa; Ronald, Dodi e Rubens; Galdino, Besozzi e André Henrique.
Já o São Luiz segue sonhando com a classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho. A equipe de Ijuí divide o foco entre as competições e deve ir com força máxima para o duelo. Inclusive, o Alvirrubro fez questão de exigir que o duelo seja disputado em seus domínios.
A provável escalação do São Luiz tem Raúl; Douglas Dias, Ricardo Talheimer, Bruno jesus e Guilherme Dal Pian; Gabriel Davis, Lucas Hulk, Benjamín Borasi e Gabriel Pereira; Diogo Sodré e Yan Philippe.