Ícone do site Jornal O Sul

Em seu segundo jogo no Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu em casa para o Caxias por 5 a 3

Derrota tricolor foi acompanhada por pouco mais de 6 mil torcedores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em sua primeira partida de 2018 na Arena, na tarde desse sábado o Grêmio perdeu por 5 a 3 para o Caxias, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. A vitória do time da Serra sobre a equipe de transição do Tricolor ocorreu de virada, diante de apenas 6.172 torcedores.

Na etapa inicial, os jovens do Mosqueteiro jogaram com autoridade, impondo-se na partida. Logo aos 5 minutos, depois de uma boa troca de passes, Madson cruzou da direita, Lima fez um corta-luz e a bola ficou com Jean Pyerre, que chutou rasteiro. O goleiro caxiense defendeu, mas no rebote Isaque apareceu para completar para o fundo da rede.

No minuto seguinte, o Caxias conseguiu o empate com Nicolas, de cabeça. O Tricolor não desanimou e seguiu pressionando. O gol que colocou o Grêmio novamente na frente veio aos 25 minutos, com Matheus Henrique, aproveitando o cruzamento de Isaque.

Três minutos depois, veio o terceiro gol gremista. Após uma bela jogada, Pepê rolou para Jean Pyerre, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da cidadela do visitante – que descontou aos 48 minutos, com Laércio, após uma cobrança rápida de falta.

Já no segundo tempo, o Caxias investiu em contra-ataques e lances de bola parada. Aos 10 minutos, o clube da Serra gaúcha teve um pênalti a seu favor, convertido por João Paulo, igualando o placar, Aos 23 minutos, veio a virada com Laércio. O quinto gol dos visitantes aconteceu com Daniel, já aos 49 minutos.

Escalações

O Grêmio do técnico interino César Bueno colocou em campo Bruno Grassi, Madson, Guilherme Guedes, Ruan, Mendonça, Balbino (Patrick), Lima, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Pepe (Leo Tilica) e Isaque (Alisson).

Já o Caxias, sob o comando de Luís Carlos Winck, escalou Gledson, Cleiton Garcia, Júnior Alves, Laércio, Julinho, Régis, Rafael Gava, Diego Miranda, Túlio Renan (Carlos André), João Paulo (Geninho) e Nicolas (Daniel Cruz).

 

Sair da versão mobile