Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2022
Após vencer o jogo de ida da decisão por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio pode até empatar para ser pentacampeão gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPANeste sábado (02), o Gauchão conhecerá o campeão de 2022. Grêmio e Ypiranga se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final.
Após vencer o jogo de ida da decisão por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio pode até empatar para ser pentacampeão gaúcho, feito que alcançou pela última vez em 1989.
A conquista pode ser a primeira de Roger Machado como técnico do clube. Como jogador, venceu o Gauchão quatro vezes (1995, 1996, 1999, 2001).
Já o Ypiranga vive o sonho de conquistar o título gaúcho inédito. Após liderar a primeira fase vencendo todas as partidas em casa, o Canarinho foi derrotado como mandante no confronto de ida da final. Para ser campeão na Arena, precisa vencer pelo mínimo de dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Grêmio – técnico: Roger Machado
Escalação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Ferreira; Elias.
Ypiranga – técnico: Luizinho Vieira
Escalação: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Matheus Santos e Erick; Hugo Almeida.
Acompanhe a partida pela Rádio Grenal: