Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de abril de 2022
Após pouco mais de dois meses, chega ao fim, neste sábado (2), o Campeonato Gaúcho de 2022. Grêmio e Ypiranga se enfrentam na Arena gremista, em Porto Alegre a partir das 16h30.
No jogo de ida, o time porto-alegrense, que pode ser pentacampeão, superou o adversário do interior, dono da melhor campanha da primeira fase, por 1 a o e inicia o derradeiro embate com uma pequena, mas importante vantagem.
Preparação
Na tarde desta sexta-feira (1º), em atividade fechada ao acesso da imprensa, o grupo de atletas finalizou a preparação da semana no CT Presidente Luiz Carvalho. O técnico Roger Machado comandou os trabalhos com foco nos ajustes finais na formatação da equipe.
O atacante Ferreira volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática, assim como o centroavante Diego Souza, que teve um edema no músculo posterior da coxa. O artilheiro gremista era dúvida, mas está relacionado. O lateral-esquerdo Nicolas é o único desfalque confirmado para o jogo. O atleta tem uma lesão muscular na panturrilha.
A expectativa é de um público superior aos 45 mil torcedores na Arena.
Nesta sexta, o Ypiranga treinou no CT Parque Gigante, no Estádio Beira-Rio, e agradeceu ao Internacional pelo empréstimo de sua estrutura.
Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Canarinho, Adílson Stankiewicz, demonstrou otimismo com o jogo e desafiou o Tricolor a não entrar em campo com o regulamento debaixo do braço.
“Espero que o Grêmio jogue como time grande, não jogue como time pequeno, colocando a bunda lá atrás”, desafiou. “A gente respeita muito o Grêmio mas não temos medo não”, complementou.
Stankiewicz aproveitou para elogiar a arbitragem da partida, comandada por Leandro Vuaden.
“O Vuaden é um grande árbitro. Tenho certeza que vai dar tudo certo, no quesito arbitragem, não vamos ter do que reclamar.”