Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de setembro de 2022
Time sofreu punição devido a episódios de violência registrados na partida contra o Cruzeiro pela Série B do Brasileirão
Foto: Reprodução/InternetNa manhã desta terça-feira (20), atendendo a um pedido do Ministério Público, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos emitiu despacho proibindo a entrada de instrumentos musicais em qualquer espaço da Arena, em Porto Alegre, alterando a decisão inicial emitida pelo próprio órgão no dia 24 de agosto deste ano.
A punição ocorre ainda pelos episódios de violência registrados na partida contra o Cruzeiro, em agosto deste ano. Aos 28 minutos da etapa inicial, o árbitro Bráulio da Silva Machado parou o jogo em razão de uma briga na arquibancada norte da Arena.
O tricolor enfrenta nesta terça-feira o Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h.
O Grêmio emitiu uma nota em relação ao caso
“O clube lamenta a decisão e reforça que cumpriu com todas as suas responsabilidades, desde a identificação dos envolvidos na briga que gerou a interdição da Arquibancada Norte, até a implementação, em conjunto com a Arena, de novas medidas para gerar mais conforto aos torcedores no acesso ao setor.
Informamos, ainda, que buscaremos até o último momento a liberação na Superior Norte. Caso isso não ocorra, vamos trabalhar para realocar a banda em outro setor do estádio.
Todos os esforços serão feitos por entender que a banda tem um papel fundamental no ambiente do estádio e, na partida desta terça, será fundamental para a busca dos nossos objetivos. De qualquer modo, pedimos o apoio do nosso torcedor durante todo o jogo, empurrando os nossos jogadores para mais uma vitória”, diz a nota.