Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2024
O Grêmio fez seu penúltimo treino nessa sexta-feira (12) antes da estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Foi um trabalho importante na preparação para a formação da equipe e do esquema que o técnico Renato Portaluppi colocará em campo.
Vice-campeão do Brasileirão de 2023, o Tricolor busca um início positivo na competição deste ano. Enquanto isso, o Vasco, adversário na estreia, busca recobrar a estabilidade após um desempenho irregular no Campeonato Carioca atual.
Renato deve realizar até seis mudanças na formação titular. Espera-se o retorno de nomes como Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes e Pavón, que foram poupados ou entraram no segundo tempo contra o Huachipato, pela Copa Libertadores. Por outro lado, a ausência mais significativa será Mayk, lesionado, o que leva Renato a considerar Cuiabano, que recém voltou de lesão muscular, Zé Guilherme e Wesley Costa.
Os riscos de lesões tem sido motivo de preservações do Renato nos jogos da Libertadores, competição que a equipe arrancou com duas derrotas. Na estreia optou por time totalmente reserva e contra o Huachipato iniciou sem cinco titulares.
O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), contra o Vasco da Gama, no São Januário, a partir das 16h. A delegação treina na manhã deste sábado e depois viaja para o Rio de Janeiro.