Ícone do site Jornal O Sul

Vice-líder da Série B após vitória no fim de semana, Grêmio encara a Chapecoense nesta terça-feira

Tricolor gaúcho já acumula 14 jogos de invencibilidade. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em jogo disputado no sábado (23) diante de 43,6 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu a Ponte Preta-SP por 2 a 1, resultado que deixou o Tricolor gaúcho na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O próximo desafio é contra a Chapecoense (14ª colocada), fora de casa, às 18h30min desta terça-feira (26).

A equipe sob o comando de Roger Machado atuou com Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Geromel (Rodrigues), Bruno Alves (Rodrigues), Nicolas, Villasanti, Bitello (Pedro Lucas), Biel (Lucas Leiva), Campaz (Guilherme), Ferreira e Diego Souza.

Já o time paulista, treinada por Hélio dos Anjos, escalou Caíque França, Thiago Oliveira (Echaporã), Douglas Mendes, Fábio Sanches, Igor Formiga, Amaral (Fraga), Léo Naldi, Wallisson, Artur (Jean Carlos), Leandro Barcia (Fessin) e Nicolas (Da Silva).

Resumo

Os instantes iniciais da partida foram de equilíbrio entre as duas equipes, mas foi o Grêmio foi que investiu primeiro, com Villasanti tentando um passe em profundidade para Diego Souza. Mas a bola acabou correndo demais, parando no goleiro adversário.

Já a Ponte Preta tentou pela direita com Igor Formiga tentando receber dentro da área, mas Nicolas fez a cobertura e levou a melhor, afastando o perigo para a lateral. Mas os donos da casa imprimiram maior intensidade, mostrando-se superiores já no primeiro tempo.

Aos 9 minutos, a equipe gaúcha fez grande jogada e abriu o marcador: Diego Souza recebeu um lançamento preciso de Villasanti, dominou no peito, de costas para o gol, e de bicicleta mandou para o fundo da rede – a bola ainda tocou no goleiro.

O segundo gol chegou aos 23 minutos. Após brigar pela bola no meio de campo, Villasanti levou a melhor sobre os adversários e lançou Ferreira na área, pela esquerda. O camisa 10 tirou do arqueiro e acertou a trave, entretanto a bola sobrou para Campaz, que ampliou para os gaúchos.

A Ponte Preta teve uma boa oportunidade em lance de bola parada aos 36 minutos. Próximo à risca da meia-lua, Amaral carimbou a barreira e a bola voltou para ele, que chutou de peito-do-pé para a defesa de Gabriel Grando.

Já com Rodrigues no lugar do Geromel, aos primeiros minutos do segundo tempo o Grêmio chegou com perigo, quando Campaz fez uma jogada pela meia esquerda e cruzou para Biel. O atacante entrou em velocidade, tentou de carrinho, mas não conseguiu completar a gol.

Aos 13 minutos, a equipe paulista conseguiu descontar, após cobrança de escanteio. Wallisson subiu mais que a defesa e mandou para o gol.

E dois minutos depois, duas outras mudanças no Grêmio: Lucas Leiva e Guilherme reestrearam, em substituição a Campaz e Biel.

Em uma de suas primeiras participações no jogo, Guilherme foi acionado por Diego Souza, saiu em velocidade, invadiu a área pela direita e tentou a finalização, mas a zaga cortou o lance para escanteio. Nicolas cobrou, Lucas Leiva subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, mandando à direita da meta.

Os paulistas tiveram grande chance para empatar em erro defensivo tricolor, quando Echaporã fez jogada individual e finalizou, à direita do gol. Villasanti salvou e ajudou a desviar pela linha de fundo.

Com 31 minutos, outra mudança gremista, com Bitello dando lugar a Pedro Lucas. Até o apito final, o confronto seria equilibrado, com os gremistas mais recuados e a Ponte Preta mais no campo de ataque, criando chances – em uma dessas, Da Silva abriu para Echaporã, que chutou no ângulo direito mas Gabriel Grando fez boa defesa.

A última oportunidade de gol foi gremista, aos 40 minutos. Ferreira tentou mandar a gol, mas a zaga cortou. Antes do encerramento, uma última alteração: saída de Ferreira para entrada de Janderson.

Sair da versão mobile