Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2021
Diego Souza marcou pelo Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO Grêmio venceu o Bahia, nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena, em Porto Alegre. Os gols gremistas foram marcados por Vanderson e Diego Souza, e o do Bahia por Anderson Martins. Com o resultado, o Grêmio chega aos 48 pontos e ingressa no G-4 momentaneamente.
Primeiro tempo
O Grêmio iniciou a partida pressionando os adversários. Logo aos 2 minutos, Vanderson, desceu em velocidade pela direita e cruzou na área, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Douglas. O Bahia respondeu na sequência, com uma cobrança de falta. Da intermediária, Daniel colocou na área, mas Diego Souza fez o corte.
Aos 6 minutos de bola rolando, a bola foi alçada na área por Alisson e Diego Souza subiu para desviar de cabeça, mandando com perigo, mas acabou finalizando para fora. Envolvendo os adversários na troca de passes rápida, o Tricolor chegou novamente com uma boa inversão de jogo de Alisson para Vanderson, mas o lateral acabou cruzando para o meio e a bola ficou com a zaga.
Aos 15 minutos de bola rolando, Diogo Barbosa fez um cruzamento na segunda trave e Vanderson apareceu para mandar de cabeça no canto direito da meta, balançando as redes adversárias e assinalando o seu primeiro gol na equipe profissional.
O Bahia tentou dar a resposta três minutos depois. Nino recebeu na direita e cruzou para Ernando, que mandou de voleio, mas Vanderlei defendeu. Em outra oportunidade, Daniel chutou da entrada da área, buscando o ângulo do gol gremista, para nova defesa do goleiro tricolor.
Aos 26’, o Bahia conseguiu descontar com Gilberto, que recebeu na meia esquerda, cortou a marcação e chutou forte, mas o gol foi anulado pela arbitragem, por impedimento do jogador. Dez minutos depois, em uma jogada de contra-ataque, Alisson dominou na entrada da área, cortou a marcação e chutou, mas a defesa mandou a escanteio. Na segunda-cobrança, a bola foi colocada na área, no segundo poste, mas no lance, Diego Souza acabou sofrendo uma falta e caindo no gramado – nada foi assinalado.
Na reta final, aos 45’, o Grêmio teve uma falta próximo a meia lua da grande área. Jean Pyerre mandou direto, mas carimbou a barreira.
Nos acréscimos, o Bahia chegou com um cruzamento rasteiro na pequena área. Kannemann foi preciso e afastou o perigo. Mas logo em seguida, Gilberto se aproveitou de um erro na defesa tricolor e sozinho com o goleiro, chutou, mandando pra fora e desperdiçando a chance do empate, para sorte gremista.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, tentando impor o seu desempenho da etapa inicial, mas desta vez, as primeiras chances no ataque foram adversárias. Antes do primeiro minuto, Daniel finalizou a gol, mas Vanderlei fez grande defesa. Infelizmente, logo em seguida, após escanteio, Anderson Martins foi acionado, puxou para a perna esquerda e chutou. A bola ainda desviou em Rodrigues e acabou no fundo do gol gremista.
Aos 7 minutos, o Tricolor teve uma boa chance em cobrança de falta da intermediária. Diogo Barbosa rolou para Diego Souza, que chutou forte, rasteiro. Douglas ainda fez a defesa com a mão esquerda, mas a bola tomou altura e entrou, morrendo no fundo das redes.
O Bahia tentou pela esquerda, em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas Vanderlei segurou firme e colocou o Tricolor no ataque, com 24 minutos jogados. Os gremistas chegaram novamente em falta da intermediária. Pinares cobrou na área, Diego Souza tentou desviar de cabeça, mas não alcançou e a bola ficou com o goleiro Douglas.
Passados 41 minutos, o Grêmio quase ampliou com Thaciano, que recebeu na meia direita e arriscou, mas a bola passou à esquerda da meta baiana, com perigo. Em seguida, foi a vez de Pepê chutar colocado, buscando o ângulo, mas mandou por cima.
Grêmio – Técnico Renato Portaluppi
Vanderlei, Kannemann, Rodrigues, Vanderson (Thaciano), D. Barbosa, M. Henrique, Lucas Silva (Darlan), Jean Pyerre (Pinares), Alisson (Éverton), Pepê, D. Souza (Diego Churin).
Bahia – Técnico Dado Cavalcanti
Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins, Matheus Bahia (Zeca), Ronaldo, Índio Ramírez, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Thiago (Rossi), Gilberto.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); auxiliar 1: Kleber Lucio Gil (SC); auxiliar 2: Johnny Barros de Oliveira (SC); VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).