Domingo, 06 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2025
Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na noite desse sábado (5) na Arena Castelão, em Fortaleza, o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Ceará. Com o resultado, o Tricolor continua com 3 pontos na tabela. O próximo compromisso da equipe de Gustavo Quinteros será contra o Club Atlético Grau, do Peru, nesta terça (8), na Arena, pela Copa Sul-Americana.
O Grêmio vinha de duas vitórias consecutivas. Porém, o time comandado por Gustavo Quinteros ainda não agrada a torcida, com um desempenho abaixo do esperado. Na primeira rodada do Brasileirão, o Tricolor havia superado o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre, no último dia 29. Já em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu na noite de terça-feira (2), fora de casa, o Sportivo Luqueño por 2 a 1.
Jogo
O duelo começou intenso e, logo no início, Bruno Ferreira recebeu recuo de Marllon. A árbitra notou a bobeira da zaga do Vozão e marcou a falta para o Grêmio. O lance não resultou em nada, pois Villasanti tocou para Arezo, que tentou a finalização, mas a barreira do alvinegro afastou o perigo.
A primeira grande chance do Ceará foi aos 10 minutos do primeiro tempo, com Galeano, que após uma confusão na área, tentou de voleio, porém Tiago Volpi fez a defesa e tranquilizou a torcida tricolor.
O jogador paraguaio cruzou do lado direito do campo, para Lucas Mugni, que cabeceou. A bola bateu na trave e assustou o goleiro do Grêmio.
De novo com Galeano, que cruzou e a bola bateu na mão de Lucas Esteves. A árbitra Edina Alves marcou o pênalti para o time alvinegro.
Pedro Raul bateu perfeitamente a cobrança aos 25 do primeiro tempo, e abriu o placar do jogo, Tiago Volpi até tentou ir na bola, porém não a alcançou.
Na sequência, o Grêmio partiu para o campo de ataque. Amuzu cruzou na cabeça de Arezo, que cabeceou para fora. Logo em seguida, o camisa 19 do imortal, novamente, tocou para Arezo que chutou rasteiro, porém Bruno Ferreira fez uma defesaça.
Antes do fim da primeira etapa, Villasanti, do Grêmio, teve mais uma oportunidade para empatar a partida. Ele dominou e chutou, mas a bola passou no lado de fora da rede.
O segundo tempo foi mais truncado e não houve muitas oportunidades para ambas as equipes. Aos 13 minutos, Pedro Raul recebeu a bola, girou e acertou o travessão perdendo a chance de marcar um baita gol para o Ceará.
Cristaldo, do Tricolor, que entrou no início do segundo tempo, fez um cruzamento mas a bola desviou e chegou facilmente até Bruno Ferreira.
Jemerson recebeu dentro da área, mas acabou se atrapalhando e não conseguiu marcar para o Tricolor Gaúcho.
A melhor oportunidade do Grêmio na segunda etapa foi aos 45, quando Aravena cruzou na cabeça de André Henrique que isolou a bola por cima do gol de Bruno Ferreira.
O Ceará encerrou o jogo aos 50 minutos, já nos acréscimos. O Grêmio se lançou para o ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol. Volpi foi para área, mas a bola acabou sobrando para o Vozão.
O Alvinegro puxou o contra-ataque e Matheus Araújo superou o goleiro do Tricolor na corrida. O camisa 8 percebeu que o gol estava aberto e chutou de longe, sacramentando a vitória do Ceará.
Ficha técnica
– Ceará: Bruno Ferreira; Marllon, William Machado, Fabiano e Matheus Bahia; Dieguinho e Fernando Sobral (Lourenço); Galeano (Aylon), Lucas Mugni (Matheus Araújo) Fernandinho (Martínez); Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Léo Condé.
– Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Cristaldo) e Villasanti; Pavón (Aravena), Edenílson (Monsalve) e Amuzu (André Henrique); Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.
– Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva (SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).