Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2020
Com o empate, o Tricolor chegou aos 6 pontos no Brasileirão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO Grêmio empatou com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19). A partida foi no Maracanã, onde as lembranças para o tricolor não eram boas: da última vez, perdeu de 5 a 0. Mas o primeiro tempo terminou com os gremistas vencendo por 1 a 0, com gol de Pepê. Só que, no segundo tempo, o Flamengo marcou com Gabigol e terminou tudo igual: 1 a 1.
Para agosto o Grêmio ainda tem agendadas as partidas contra o Vasco, no dia 23, e as duas finais do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, entre 26 e 30. Ao fim do mês, o Tricolor terá disputado nove jogos – um intervalo inferior a quatro dias por compromisso. Contra o Vasco, pela proximidade da final do Gauchão, dia 26, o técnico pode rodar o grupo e mudar a equipe.
O jogo
Logo nos primeiros minutos o tricolor estava atento e mantinha uma marcação alta, levando dificuldades para o Flamengo sair com a bola, mas isso logo mudou. O ponteiro marcava 10 minutos e o rubro-negro começou a tomar a iniciativa.
Aos 11, a primeira finalização aconteceu, a favor do Flamengo. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique cabeceou e mandou a bola por cima. Logo depois foi a vez de Everton Ribeiro fazer bela jogada, mas novamente sem sucesso.
O tempo foi passando e nada de grandes finalizações. Aos 21, Jean Pyerre cobrou falta, mas a bola para fora, sem sucesso. O camisa 21 tentou novamente, bateu forte, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Já aos 29, Jean cobrou falta, com categoria, mas a bola insistia em não entrar.
Nos minutos finais só deu Grêmio, mas em nenhuma das tentativas Diego Alves passou por grandes dificuldades. Aos 39 isso mudou e a melhor jogada aconteceu – e foi pelo lado tricolor. Após cruzamento de Cortez, Diego Souza escorou de cabeça para Alisson, que bateu, mas sem sucesso. As tentativas renderam e, no finalzinho do primeiro tempo o Grêmio abriu o placar com Pepê, que, sozinho na grande área, soltou uma bomba, dessa vez, sem chances para Diego Alves.
Para tentar reverter o placar, o rubro-negro começou a segunda etapa trocando passes, mas foi o tricolor que começou levando perigo: Diego Souza, com liberdade na área, bateu – mas para fora. O Grêmio não se confortou apenas um gol e buscava mais. Aos 19, Diego Souza sentiu e Isaque entrou no lugar.
O tricolor aproveitava o mau momento do Flamengo e, aos 34, Isaque invadiu a área, mas desperdiçou a chance.
O Flamengo não levava perigo, mas, aos 42, o árbitro marcou pênalti para a equipe da casa. Gabigol bateu bem e não deu chances para Vanderlei. Renato promoveu trocas, mas a partida terminou empatada: Flamengo 1, Grêmio 1. O tricolor agora permanece no Rio de Janeiro onde domingo enfrenta o Vasco.
Flamengo – Técnico Domènec Torrent
Diego A., João Lucas (Renê), R. Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson (Pedro), E. Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, B. Henrique, Gabriel B.
Grêmio – Técnico Renato Portaluppi
Vanderlei, Geromel, Kannemann, Cortez, Orejuela, Matheus H. (David Braz), Maicon (Lucas Silva), Jean P. (Thiago Neves), Alisson (Thaciano), Pepê, Diego S. (Isaque).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliar 1: Bruno Boschilia (PR)
Auxiliar 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)