Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio enfrenta o Fortaleza na noite desta sexta pelo Brasileirão

O técnico Renato, que comandou o último treino, ainda cumpre suspensão e será representado pelo auxiliar Marcelo Salles na beira do campo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na manhã dessa quinta-feira (3), o Grêmio encerrou a preparação para o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta (4). O elenco, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, realizou o último treino no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo com o Fortaleza, que terá início às 21h30, é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O palco será a Arena do Grêmio, que terá capacidade de torcida aumentada – a maior desde as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio.

Após a palestra com a comissão técnica para análise da partida e das equipes, o grupo foi para campo realizar atividades. O preparador físico Mário Pereira orientou exercícios de aquecimento com o elenco, enquanto o preparador de goleiros Mauri Lima trabalhava os arqueiros Caíque, Brenno, Rafael Cabral e Thiago Beltrame.

Depois do alongamento, o grupo foi dividido para atividades de troca de passes rápidos em quadrantes. Na sequência, o técnico Renato iniciou o treino tático, já encaminhando a equipe que irá a campo no próximo duelo.

De um lado, um grupo dividido em dois times realizou atividades técnicas de passe e finalização. Do outro, o time que deve iniciar a partida trabalhou jogadas contra um selecionado de atletas das categorias de base do Imortal.

Prática já corriqueira nos treinos do profissional, 16 jogadores da Base Gremista participaram das atividades. Foram eles: Vitor Ramom, Bruno, Bernardo, Enzo, Iago, Artur do Carmo, Roger, Adrielson, Arthur Aguiar, Harley, Araújo, Luan, Acácio, Vacarem, David e Berruti.

Apesar das ausências de Villasanti, Monsalve e Marchesín, devido a cartões, o time deve contar com retornos importantes, como Soteldo. O técnico Renato ainda cumpre suspensão e deve ser representado pelo auxiliar Marcelo Salles na beira do campo.

O Tricolor, atualmente em 13º lugar no campeonato, joga em busca dos três pontos dentro de casa para subir na tabela de classificação.

Sair da versão mobile