Depois de uma semana de derrotas no Grenal e na Recopa Gaúcha, o Grêmio goleou o Guarany de Bagé por 4 a 1, no sábado (2), na Arena. A partida, válida pela última rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho, garantiu ao Tricolor a vice-colocação do campeonato.
Classificado, o Grêmio enfrentará o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Gauchão, em data a ser definida pela FGF. A partida única está prevista para ocorrer no próximo sábado (9) ou no próximo domingo (10), na Arena. O Tricolor possui a vantagem do empate contra Xavante.
Na coletiva pós-partida, o técnico Renato Portaluppi respondeu às críticas em relação à final da Recopa Gaúcha, fazendo fortes apontamentos. O treinador falou sobre a importância de ficar na capital gaúcha para treinar os titulares, seguido do planejamento junto à diretoria, além de anunciar portões fechados no CT Presidente Luiz Carvalho.
“As pessoas tem a mania de falar que mando no Grêmio. É só perguntarem ao presidente. Eu falei com ele antes de ir para Ijuí. O Grêmio jogou um Grenal. Todo clássico é pegado. Como vou levar o time a Ijuí depois do clássico? Aliás, até segunda ordem, os treinamentos serão com portões fechados”, disse Renato.
Além disso, Portaluppi também justificou o motivo do seu time não receber as medalhas de segundo lugar.
“Sobre não ir receber as medalhas, não acho que seja uma atitude desportiva. Nesse tempo que o grupo poderia receber as medalhas, o presidente da Federação não deu tempo e saiu atirando.”, completou.