Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2022
A equipe do Grêmio manteve o ritmo intenso de treinamentos e trabalhou na manhã desta sexta-feira (13), no CT Luiz Carvalho, com atividade dedicada aos setores ofensivos e defensivos. O time entra na reta final de preparação para o próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (16), às 20h, contra o Ituano, no interior paulista.
Logo após o aquecimento comandado pela equipe de preparação física, os jogadores foram divididos por setores para atuar em finalizações, conduzindo a bola e concluindo ao gol. Os jogadores de defesa também realizaram jogadas para manter organizado o sistema entre os marcadores.
Após a primeira parte aberta para registro dos profissionais de imprensa, o segundo momento do treino foi fechado e permitiu que o técnico Roger Machado pudesse trabalhar nos últimos ajustes para definir a equipe que entrará em campo na segunda-feira.
Nicolas
O lateral-esquerdo Nicolas concedeu entrevista coletiva depois do treino. O jogador, que havia sido expulso contra o CRB e não enfrentou o Cruzeiro, retorna automaticamente à equipe para o duelo contra o Ituano, às 20h, pela sétima rodada da Série B.
No entanto, ao longo de sua explanação aos jornalistas e membros da grande imprensa, Nicolas projetou o que pretende fazer pelo Grêmio no restante da temporada. Em boa fase, o líder em assistências da equipe será primordial para a sequência da disputa nacional.
“Essa temporada está sendo uma experiência única e estou muito feliz com isso. Espero dar muitas assistências ainda e também estar na área para poder fazer gols”, disse.
A temporada de Nicolas pelo Grêmio tem sido extremamente positiva, a ponto de ser considerado titular absoluto com apenas quatro meses e meio de casa. Em 2022, o atleta realizou 13 jogos, marcou dois gols e sete assistências. A capacidade de definir a partida é uma das melhores características do atleta.