Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio estaria negociando o retorno de Felipão ao clube, desta vez como coordenador técnico

Com uma longa trajetória no futebol, Felipão teve quatro passagens pelo Grêmio: 1987, 1991, 1993 e 2014. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio está em processo de reformulação em seu departamento de futebol e estaria de olho em Luiz Felipe Scolari como principal candidato para assumir o cargo de coordenador técnico. O experiente profissional, que definiu a função como “técnico dos técnicos”, já teria demonstrado interesse na proposta do Tricolor gaúcho, e as negociações estariam em andamento. Caso o acordo seja firmado, ele será peça-chave na escolha do sucessor de Renato Portaluppi, que anunciou sua saída no início desta semana.

Com uma longa trajetória no futebol, Felipão teve quatro passagens pelo Grêmio: 1987, 1991, 1993 e 2014. Nesse período, conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil em 1994, a Libertadores de 1995, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro de 1996, além de quatro edições do Campeonato Gaúcho, em 1987, 1993, 1995 e 1996.

Desde março deste ano, quando deixou o comando do Atlético-MG, Scolari está afastado do banco de reservas. Antes disso, ao atuar pelo Athletico-PR, já havia anunciado que não seguiria como treinador, optando por uma nova fase em sua carreira. Sua última atuação como técnico deu lugar à preparação para assumir funções estratégicas, como a que pode desempenhar no Grêmio.

No clube gaúcho, Felipão terá a responsabilidade de mediar a relação entre a diretoria, os jogadores e a comissão técnica, além de apoiar o trabalho do futuro treinador. Segundo o jornalista Cesar Cidade Dias, ele já iniciou sondagens para o cargo de técnico, conversando com nomes como Arce e Carille.

Sair da versão mobile