O Grêmio trabalhou no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (07), feriado da Independência, focado no duelo do próximo domingo (11), na Arena, diante do Vasco da Gama. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após 15 minutos de aquecimento, o trabalho ficou por conta do preparador Réverson Pimentel que orientou uma série de exercícios físicos.
Na sequência, o grupo foi dividido em seis times com quatro jogadores em cada. Se enfrentando alternadamente em campo reduzido, um time passava a bola em dois toques enquanto o outro buscava retomar a posse, primeiro com os quatro jogadores, depois três e, por fim, dois.
Na segunda parte, o grupo foi separado em dois times que se enfrentavam na área central do gramado. Em apenas dois toques, o objetivo era manter a posse e conseguir ultrapassar a última linha defensiva.
Quando isso acontecia, o ataque possuía um espaço limitado no último terço do campo para fazer o gol em três mini arcos disponíveis ainda sob marcação. A terceira parte foi um ataque contra defesa.
O lateral-direito Edilson não apareceu em campo. Jhonata Robert, que está se recuperando de lesão, participou de toda a primeira parte. O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira (08).