Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2024
O Grêmio foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou até o fim do ano após a eliminação na Libertadores. No domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 24ª rodada, buscando aumentar a distância da zona de rebaixamento.
Sem precisar poupar os titulares para nenhuma outra competição, o técnico Renato Portaluppi poderá ter o retorno de quatro jogadores: o zagueiro Rodrigo Ely, os volantes Pepê e Edenilson e o centroavante Diego Costa. Em contrapartida, Du Queiroz, com uma fratura no dedo do pé, é desfalque. A expectativa é que ele esteja de volta em cerca de duas semanas.
A eliminação do Grêmio para o Fluminense na Conmebol Libertadores aumentou a pressão interna sobre Renato Portaluppi. No entanto, a diretoria mantém a confiança no trabalho do ídolo como condutor na reação no Campeonato Brasileiro e não cogita mudanças até o fim da temporada.
O contrato de Renato vai até o final deste ano. Como de costume, a situação será avaliada pelas duas partes quando o prazo se encerrar, o processo natural das últimas passagens do treinador no comando do clube.
Este ano, o Grêmio conquistou o heptacampeonato gaúcho e foi eliminado nas oitavas de final de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores nos pênaltis. Na Série A, iniciou na zona de rebaixamento e reagiu nas últimas rodadas. Mas ainda vive situação delicada, já que é o 15º, com 24 pontos, dois acima de Corinthians e Vitória, 17º e 16º, respectivamente.
O confronto entre Criciúma e Grêmio, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, será às 16h deste domingo (25), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.