O Grêmio voltou às atividades na tarde desta terça-feira (2), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, focado no próximo duelo pela série B do Campeonato Brasileiro, diante do Guarani, que acontece nesta sexta (5), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Buscando manter-se no G4, o Tricolor intensificou os treinamentos nesta semana final de preparação para o confronto. Para isso, o grupo veio a campo, onde realizou o programado pela comissão técnica para a tarde.
Inicialmente, a equipe de preparação física orientou uma atividade de aquecimento, com exercícios de mobilidade, seguido de um circuito, que trabalhou também força e velocidade. Na última etapa do aquecimento, os atletas participaram de uma atividade com bola, focada no aprimoramento de passes e finalizações em mini goleiras.
Encerrada a parte inicial, o comandante Roger Machado orientou uma sequência de treinamentos técnicos e táticos. Primeiro, dividiu o grupo em duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido, com obstáculos que simularam adversários.
O objetivo do trabalho esteve direcionado para a rápida movimentação e finalizações. Em seguida, em uma das metades do campo, o plantel foi novamente dividido em dois, atividade que trabalhou o posicionamento, passes, cruzamentos e também finalizações.
O atacante Jhonata Robert, que está em transição para o campo, participou de parte das atividades e posteriormente, realizou um treino separado.
Lembrando que para o jogo contra a equipe paulista, o Grêmio terá os desfalques de Bitello, que cumpre suspensão, além do atacante Ferreira, que se recupera de uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.