Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio Náutico União conquista a Gedore Interclubes de Tênis

GNU conquistou o título geral da competição. (Foto: De Zotti/Divulgação)

O GNU (Grêmio Náutico União) conquistou neste domingo (06), no São Leopoldo Tênis Clube, o título da Gedore Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis. Na contagem geral, o clube porto-alegrense somou 56 pontos, 8 a mais do que a Associação Leopoldina Juvenil, que defendia o título. Na terceira posição ficou a Sogipa, com 44 pontos, seguida do Projeto Social WimBelemDon, com 17 pontos, e do Belém Novo Golf Club, com 12.

“Agradecemos aos pais, que confiam seus filhos a nós, aos treinadores e a todos os atletas que participaram do torneio. Foi uma conquista muito leal e difícil. Agora, é comemorar”, resumiu o coordenador do Departamento de Tênis do União, Rodrigo Silveira.

Em 2013, o clube também havia conquistado o Interclubes Infanto-Juvenil.

Destaques

Um dos grandes momentos do evento foi a partida-exibição entre os gaúchos Orlandinho Luz, 17 anos, e Guilherme Clezar, 22. O ótimo público que prestigiou a apresentação conferiu de perto a técnica e o talento das duas principais promessas do tênis nacional. No final, Clezar venceu por 7/6(3), 2/6 e 12/10, mas o que menos importou foi o resultado.

“Para nós é importante esta interação, esta retribuição do público que veio até aqui. Passamos muito tempo longe, nos torneios. Foi uma honra jogar com o Orlandinho, um cara que certamente vai dar muita alegria para a gente. E também foi um prazer retornar ao São Leopoldo Tênis Clube, onde inclusive joguei o Interclubes”, disse Clezar.

Orlandinho, por sua vez, também fez questão de agradecer a presença do público. “Vocês é que fazem este evento acontecer. O Clezar não me deu muitas chances. Mas é importante jogar aqui, mostrando um pouco do que fazemos para a garotada. É um gás a mais para continuarmos”, afirmou Orlandinho.

Antes do jogo de simples, os dois dividiram a quadra com os técnicos Lucas Engel e Litos Zwetsch para um set de duplas. Engel e Orlandinho levaram a melhor, vencendo por 8/4.

Sair da versão mobile