Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2022
Com a vitória diante do Londrina, por 1 a 0, na Arena, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio alcançou a marca 9 jogos de invencibilidade na competição, que ajudaram a equipe a se consolidar no G-4. Atualmente, o clube gaúcho ocupa a 4ª posição, com 4 pontos a mais que o Sport, primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A.
A última derrota do tricolor foi para o atual líder da competição, o Cruzeiro, por 1 a 0, lá em Minas Gerais. Se contarmos em tempo, o tricolor está há 53 dias invicto. Neste período, foram 3 vitórias e 6 empates, com 7 gols marcados (média de 0,7 por jogo) e 2 sofridos (0,2 por jogo). No entanto, a sequencia invicta do Grêmio na segunda divisão de 2022 não é a maior já conquistada pelo clube na competição.
SÉRIE B DE 2005
No ano em que o tricolor disputou a competição pela segunda vez, o clube alcançou a marca de 12 jogos invictos. A sequencia começou com uma vitória fora de casa, contra o Sport, por 1 a 0, e terminou contra o Santa Cruz, também fora de casa, já na quadrangular final. Ao todo, foram 78 dias sem derrotas, com 7 vitórias e 5 empates. Neste período, sob o comando de Mano Menezes, o clube marcou 14 gols (média de 1,16 por jogo) e sofreu 5 (0,41 por jogo). Naquele ano, o clube foi campeão da Série B.
Para igualar a marca alcançada há 17 anos, o tricolor precisa não ser derrotados nas próximas três rodadas. Domingo o Grêmio enfrenta o Bahia, na Fonte Nova. Depois o clube encara o Náutico, em casa, seguido da Tombense, também em casa.