Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio faz 3 a 0 no Brusque e confirma vice-campeonato da Série B

Em 38 rodadas na Série B, o time gaúcho somou 65 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando em casa nesta quinta-feira (3), o Grêmio venceu o Brusque-SC por 3 a 0, com gols marcados por Guilherme e Gabriel Silva (2x). Em 38 rodadas na Série B, o time gaúcho somou 65 pontos, com 17 vitórias, 14 empates e sete derrotas, assim, o Tricolor confirma o vice-campeonato, atrás do Cruzeiro. O departamento de futebol gremista começa o período de férias na segunda-feira (7). A reapresentação do grupo está prevista para 7 de dezembro.

A equipe do técnico Renato Portaluppi começou bem a partida, levando perigo ao campo defensivo do adversário. Com 7 minutos, Bitello recebeu em frente a grande área e finalizou, a bola explodiu na trave e caiu para Gabriel Silva, que arrematou, mas a marcação bloqueou e a bola saiu pela linha de fundo. Outra tentativa saiu dos pés de Campaz, que tentou uma enfiada de bola na área, mas ninguém conseguiu completar a gol.

Superior na partida, o Grêmio chegou com perigo novamente aos 15 minutos, quando Guilherme fez uma jogada individual, descendo pela meia direita e invadindo a área. O atacante chegou próximo a linha de fundo e chutou rasteiro, mas o goleiro Jordan fez a defesa.

Foi aos 18 minutos que o Tricolor abriu o marcador com Guilherme, que recebeu na esquerda, fez uma boa jogada individual e finalizou, buscando o canto da meta adversária – a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.

Passados 28 minutos, a equipe gremista fez uma boa jogada coletiva, de pé em pé, da direita para o meio: Leo Gomes acionou Gabriel Silva que encontrou Lucas Leiva. O meia mandou a gol, mas Jordan caiu para fazer a defesa. Cerca de dez minutos depois, o Tricolor teve uma chance em bola parada. Bitello cobrou, houve o desvio, que cortou pela linha de fundo.

Na reta final da partida, o Tricolor ampliou com Gabriel Silva, depois de uma grande jogada. Guilherme acionou Campaz, na pequena área, que finalizou. A bola explodiu na trave e voltou para Gabriel Silva, que arrematou e estufou as redes adversárias, assinalando o segundo gol gremista, já nos acréscimos.

O Grêmio voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo e conseguiu criar oportunidades logo nos minutos iniciais. Em uma delas, Guilherme finalizou, mas mandou por sobre a meta. Já com 10’ jogados, Lucas Leiva rolou para o atacante, que teve o domínio e chutou. Jordan defendeu.

Outra chance clara saiu dos pés de Gabriel Silva. Inicialmente, Campaz saiu em velocidade, sozinho invadindo a área. O atacante rolou para Gabriel, que de cara com o goleiro concluiu, mas para fora, passados 19 minutos.

Foi aos 30 minutos que os gremistas assinalaram o terceiro gol, com Gabriel Silva. O meia recebeu um lindo lançamento de Diogo Barbosa, dominou e lindamente mandou para o fundo das redes, marcando um golaço.

Ficha técnica

– Grêmio: Adriel; Leonardo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Emerson), Villasanti (Lucas Silva) e Bitello (Thiago Santos); Gabriel Silva, Campaz (Pedro Lucas) e Guilherme (Janderson). Técnico: Renato Portaluppi.

– Brusque: Jordan; Pará (Edilson), Lucas Barboza, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo, Balotelli (Felipe Manoel), Luiz Antônio e Jailson (Paulo Baya); Fernandinho (Neto) e Patrick (Mascote). Técnico: Gilson Kleina.

– Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Sair da versão mobile