Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2022
O Grêmio confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, um atraso na recuperação da lesão do zagueiro Walter Kannemann. O clube gaúcho revelou que um acidente doméstico retrocedeu a cicatrização do problema muscular.
Conforme comunicado do clube, o forro do apartamento de Kannemann caiu durante a noite do dia 27 de junho. Com o barulho, o zagueiro saiu rapidamente preocupado com os filhos e o movimento repetino de esforço atingiu a panturrilha esquerda, local da lesão, no relato do Tricolor.
Kannemann teve lesão muscular diagnosticada e confirmada pelo Grêmio no dia 19 de junho, uma semana antes do ocorrido. Depois do acidente, passou por novo exame de imagem que indicou o retrocesso na recuperação e volta para etapas anteriores do tratamento.
O argentino é desfalque desde então e jogou apenas cinco partidas em 2022. Foram quatro jogos pela Série B e a participação na vitória sobre o Glória na Recopa Gaúcha. Nos primeiros cinco meses do ano, passou por uma recuperação de cirurgia no quadril.
Ao mesmo tempo, o argentino também é assunto nos bastidores por conta da renovação contratual. Com vínculo apenas até dezembro, o jogador já pode assinar contrato com outra equipe – um clube do Catar apareceu interessado. O Grêmio ainda não abriu conversas pela renovação e pesa o alto custo mensal para discutir o assunto em ritmo lento.