Sexta-feira, 28 de março de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2025
O plantel gremista voltou a trabalhar forte na manhã dessa terça-feira (25), no CT Luiz Carvalho, dentro dos preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado (29), às 18h30, na Arena, diante do Atlético-MG.
O treino foi dividido em duas partes distintas. Enquanto um grupo realizou trabalhos na academia, o outro foi a campo para participar de uma série de exercícios técnicos, e depois os grupos se revezaram.
A dinâmica de campo consistiu em disputas de 6 contra 6 em espaço reduzido, com limite de dois toques na bola. A primeira estação contou com um hexágono, onde três jogadores dentro dele tinham que manter a posse de bola, enquanto os outros três permaneciam na parte externa, servindo de apoio para tabelas. Em seguida, o grupo trabalhou em um quadrado com quatro mini-arcos, um em cada lado. O objetivo continuou sendo manter a posse de bola. A equipe que recuperava precisava fazer o gol.
Na última etapa, o técnico Gustavo Quinteros comandou um treino coletivo em campo aberto, simulando situações de jogo e focando na parte tática.
Doze atletas da base foram chamados para compor o grupo na atividade desta manhã: Hugo Henrique, Murilo Tramontini, Henzo, Rafael Gomes, Rogério, Danillo, Adrielson, Gabriel Heinriky, Arthur Rafael, Felipe Magalhães, Pedro Trojan e João Borne.
Nesta quarta (26), a partir das 9h30, o Tricolor realizará um jogo-treino contra a equipe do Azuriz FC, de Pato Branco (PR).
Braithwaite
O atacante dinamarquês Martin Braithwaite foi liberado pelo Grêmio para realizar a primeira fase de seu tratamento na Europa. O jogador tem lesão muscular no adutor longo da coxa direita.
Durante o período, ele manterá contato permanente com o Departamento de Saúde, Ciência e Performance do clube. Na próxima semana, retorna a Porto Alegre para dar sequência ao processo de recuperação.
O atleta desfalcará a equipe nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A previsão mais otimista é de que o atacante retorne aos gramados contra o Flamengo, na segunda semana de abril.