Na busca por um centroavante, o nome de Gabigol, do Flamengo, surgiu nas últimas horas como um possível substituto de Luis Suárez. A notícia balançou as redes sociais e agitou a torcida gremista, mas ainda está muito distante e é tratada nos bastidores apenas como um sonho.
Gabriel Barbosa ainda não definiu seu futuro dentro do clube carioca e muito menos renovou o seu contrato. Apesar disso, ele tem conversas em andamento para permanecer no Rio de Janeiro. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
O contrato entre o jogador e o “Rubro-negro” é válido até o final da temporada de 2024. O ídolo perdeu espaço com a chegada do técnico Tite e é reserva da equipe atualmente.
Além disso, o técnico Renato Portaluppi tem uma boa relação com o jogador. Em entrevista após a derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão, por 2 a 1, o comandante gremista afirmou que o clube gaúcho anunciaria reforços nesta semana e que a torcida ficaria satisfeita com as chegadas.