Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio treina com foco na final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz

Passado o Grenal, Tricolor agora está focado no jogo dessa quarta em Ijuí. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho garantida com a segunda colocação na tabela de classificação, o Grêmio iniciou a semana focado na decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz de Ijuí que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio 19 de Outubro.

Na tarde desta segunda-feira (26), o plantel gremista se reapresentou no CT Luiz Carvalho e o técnico Renato Portaluppi já começou a montar a equipe que vai a campo quarta.

Diferente do que normalmente acontece no dia seguinte às partidas, o trabalho de hoje foi com os portões fechados à imprensa a partir da segunda parte. Apenas o aquecimento foi liberado.

Críticas a arbitragem

A respeito da derrota por 3 a 2 para o Inter no clássico desse domingo, o técnico Renato Portaluppi reconheceu os méritos do rival. Contudo, não deixou de disparar críticas contra a arbitragem da partida. A ausência do VAR na partida também foi pauta durante a semana.

“Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente. Eu não vou tirar os méritos do Inter, foi bem, jogou melhor que o Grêmio na maior parte do jogo. No estadual, no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o Grenal vai ter VAR”, disparou Renato.

Sair da versão mobile