O elenco gremista trabalhou na tarde desta segunda-feira (23), no CT Luiz Carvalho, com foco no duelo pela Copa do Brasil, quando irá enfrentar o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira (25), na Arena.
As atividades começaram no meio da tarde com aquecimento físico comandado pelos preparadores e auxiliares. Na sequência, os jogadores foram divididos em grupos que atuaram nos dois campos de treinamento sob orientação da comissão técnica.
No campo 1, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou a posse de bola com passe entre linhas atuando no modelo de jogo sob pressão e dando amplitude nas jogadas. Já no campo 2, os demais atletas realizaram ações de profundidade com encurtamento de espaços. Exercícios de 1 contra 1 e finalização também foram executados em campo.
O elenco terá mais uma atividade na tarde desta terça (24).
Reencontro
O confronto desta quarta será o primeiro entre Renato Portaluppi e o Tricolor desde a saída do ídolo e ex-técnico gremista do Clube gaúcho.
Renato comandou o Grêmio por quatro anos e meio. Em sua terceira passagem, o treinador foi o responsável por quebrar um jejum de 15 anos sem títulos de expressão nacional ou internacional ao vencer a Copa do Brasil de 2016, e conquistar o tricampeonato da Libertadores, em 2017. Foram sete conquistas ao todo contando com três estaduais (2018, 2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019).
O saldo do confronto entre Renato no comando de outros times contra o Grêmio é equilibrado. Curiosamente, em todos os embates o treinador estava na casamata de um clube carioca. Desta vez, dirigindo o Flamengo, a história se repetirá.
São seis confrontos ao todo, com duas vitórias para o treinador, dois empates e outras duas vitórias para o Tricolor. Contudo, o técnico não vence seu clube do coração há quatro partidas.