Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2024
Resultado mantém Grêmio invicto na competição
Foto: Renan Jardim/GrêmioO Grêmio conquistou, na quinta-feira (25), mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Alysson marcou o gol do Tricolor no triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
O goleiro gremista Cássio defendeu um pênalti no último lance da partida, evitando o empate. Com o resultado, o Tricolor chegou a 12 pontos com quatro vitórias em quatro jogos. O time só não é o líder da competição pelo número de gols marcados.
O confronto foi muito estudado durante o primeiro tempo, com poucos avanços dos donos da casa e boas investidas do Grêmio, mas sem chances claras de gol até os primeiros 30 minutos. O Atlético-GO procurou manter a posse de bola e errava nas tentativas de entrada na área gremista.
Aos 36 minutos, Alysson recebeu na cara do goleiro adversário pela direita e tocou com o lado de fora do pé esquerdo para desviar e ver a bola balançar as redes.
Na sequência, o time do técnico Airton Fagundes manteve o domínio do jogo e trocou passes com mais tranquilidade.
Na volta para o segundo tempo, o técnico gremista manteve o mesmo time, mas logo fez mudanças na equipe. Aos 13 minutos, Guga saiu para a entrada de Vini Ferraz. Aos 21 minutos, foi a vez de Artur Junior e Leandro entrarem nas vagas de Zortéa e Alysson, respectivamente.
O time anfitrião começou a pressionar e chegou a botar uma bola no travessão, mas a defesa Tricolor segurou a pressão.
Aos 32 minutos, Roger entrou na vaga de Riquelme, e João Lima substituiu Cristiano.
Ao final do segundo tempo, o atacante do Atlético-GO ganhou na velocidade pelo lado direito e acabou derrubado na área por Leandro. O pênalti decretaria a quebra dos 100% de aproveitamento do Tricolor, mas Cássio se esticou e conseguiu realizar a defesa.
Na estreia da competição contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Cássio já havia defendido um pênalti, que também garantiu a vitória do Grêmio.
No dia 1° de maio, o Tricolor vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG.