Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2015
Com 45 minutos de ótima qualidade, o Grêmio venceu o CRB por 3 a 1 e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, para encarar o Criciúma. Com gols de Pedro Rocha e Luan, o Tricolor mostrou novidades no esquema com três volantes.
Logo aos 11 minutos, Luan abriu o placar após belo passe de Giuliano. O camisa 7 finalizou de direita e venceu o goleiro adversário.
Aos 33, boa chance de Luan novamente, após completar de cabeça cruzamento de Matias Rodríguez. O goleiro conseguiu evitar o gol nesse momento.
Mas, três minutos depois, Giuliano serviu Pedro Rocha, que girou na entrada da área e mandou um bonito chute no canto direito, ampliando o marcador.
Aos 43, mais um do Grêmio. Luan fez ótima jogada pela direita e chutou. O goleiro Júlio César defendeu, Giuliano pegou o rebote e a bola sobrou novamente em Luan, que tocou para Pedro Rocha, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
Na segunda etapa, o Tricolor baixou o ritmo e sofreu uma certa pressão dos donos da casa. Maxwell, aos 25, descontou após falha geral da defesa gremista.
O camisa sete teve outra chance de marcar, aos 35, após belo passe de Douglas, mas errou ao tentar a cavadinha por cima do goleiro, mandando para fora.
No fim da partida, Daniel Cruz teve a oportunidade de marcar o seu e conseguir o jogo na Arena, mas Marcelo Grohe salvou. Everton, no fim, errou a finalização em lance de gol claro.
Com a vitória, o Tricolor garantiu a classificação sem a necessidade do segundo jogo. Encara o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil.
1 |
Júlio César |
5 7 |
GRÊMIO 3 |
Marcelo Grohe |
7 7 |
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Arbitragem: Marielson Alves Silva, com Elicarlos de Oliveira e Marcos Amorim (trio da Bahia). Gols: Maxwell (25min/2ºT); Luan (11min/1ºT) e Pedro Rocha (36min/1ºT e 43min/1ºT). Cartões amarelos: Zé Carlos, Maxwell e Daniel Marques (CRB); Pedro Rocha, Marcelo Grohe e M. Rodríguez (GRE). Público: 8.074. Renda: R$ 107.232,00. Campos em laranja referem-se a notas individuais |