Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2025
O Tricolor levou o time alternativo para o campo
Foto: Grêmio/XO Grêmio venceu o Ypiranga de Erechim por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O tricolor conquistou a vitória jogando fora de casa e com o time reserva.
Monsalve fez o gol da vitória no segundo tempo. Na etapa inicial, o lateral João Lucas foi expulso e deixou o Tricolor com um jogador a menos em boa parte da partida. O Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão.
Expulsão
O Grêmio ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo do confronto contra o Ypiranga. O lateral-direito João Lucas foi expulso aos 27 minutos após dividida com João Paulo, do Canarinho.
O árbitro Francisco Dias foi chamado pelo VAR, revisou o lance e aplicou o cartão vermelho direto. A imagem mostra uma dividida entre o jogador gremista e dois atletas do Ypiranga.
O jogo
O primeiro tempo foi coberto por uma polemica envolvendo a arbitragem e a expulsão do lateral João Lucas. O defensor gremista sofreu uma falta e foi expulso na sequência. O lance vem repercutindo e causando desconfiança na torcida do Tricolor Gaúcho.
Aos 16 do segundo tempo, Arezo aciona Monsalve na infiltração. O meio-campista leva pra linha de fundo, faz um lindo drible entre o goleiro e o defensor e enche o pé pra estufar o barbante. Com isso, o time gremista abre o placar no Colosso da Lagoa. As melhores chances seguiram sendo do Imortal, mas o jogo terminou com o placar de 1 x 0 para os visitantes.
Arbitragem