Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2019
A última cena, o último ato, o último espetáculo: Grêmio e Internacional se encontram na noite desta quarta-feira (17) para o jogo decisivo do Campeonato Gaúcho. Azuis de olho na 38ª conquista estadual e vermelhos na 46ª da história. Na Arena, o Grenal 420 vai acontecendo e, assim como no jogo de ida, vai ficando sem gols e levando a decisão aos pênaltis.
Renato Portaluppi, anfitrião do clássico, optou por manter a mesma escalação do último domingo: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André começaram a partida. A grande surpresa ficou por conta da presença de Luan, afastado há duas semanas, no banco de reservas.
Já Odair Hellmann, visitante da noite, promoveu duas alterações na equipe colorada. Rodrigo Dourado se recuperou da lesão no joelho e voltou ao time na vaga de Rithely, enquanto D’Alessandro deu lugar a William Pottker no lado direito. Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Edenílson, Patrick e Nico López; Paolo Guerrero completaram a formação inicial.
O clássico Grenal 420 começou quente no gramado. Logo no início, Kannemann e William Pottker receberam cartões amarelos. Além deles, outros três atletas do Internacional também foram advertidos na etapa inicial. Patrick e Paolo Guerrero no campo, e Daniel no banco de reservas.
As situações de gol foram escassas nos primeiros 45 minutos do clássico. Na melhor chance do Grêmio, André até colocou a bola no fundo das redes, após forte finalização de Everton e rebote de Marcelo Lomba, mas a arbitragem assinalou posição irregular do atacante e invalidou o gol marcado. Até mesmo o VAR entrou em ação para confirmar a marcação.
Do lado colorado, Paolo Guerrero, em intensa disputa com Kannemann, foi quem mais levou perigo ao goleiro tricolor. Após cruzamento do lado esquerdo, o peruano ganhou no alto da defesa, desviou de cabeça e obrigou Paulo Victor a realizar grande defesa.
Em fase artilheira, Leonardo tentou já nos acréscimos, mas não conseguir marcar. O lateral-direito arriscou da intermediária, e Marcelo Lomba caiu no canto para espalmar.