Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2025
Gretchen desfilará em Vitória, no Espírito Santo
Foto: Reprodução/InstagramGretchen terá um Carnaval especial neste ano, estreando pela primeira vez como rainha da bateria de uma escola de samba em Vitória, no Espírito Santo. Durante uma conversa exclusiva a Quem, ela contou detalhes de sua preparação para sambar e como será sua fantasia.
Ela será rainha de bateria da Escola Independente de Eucalipto, que neste ano, terá o enredo Vem da Cidade das Águas, a Delícia Mundial, Linhares a Terra do Cacau!, do carnavalesco Douglas Palluzzo. “É a primeira vez que sou rainha de bateria”, comemora Gretchen.
“E fui convidada com 65 anos ser rainha de bateria, quando esse posto normalmente é de mulheres bem novinhas, né? Acredito que com isso, estou mostrando que a mulher, independentemente da idade dela, pode fazer e ser o que ela quiser. Estar onde quiser”, exaltou. Aliás, a liberdade também se aplica à fantasia que ela usará. ‘A fantasia será pelada! Linda, como eu (risos). Pele de fora, corpo, é Carnaval. E é isso que acho legal, poder me mostrar do jeito que eu quiser na minha idade”, reforçou.
Gretchen também celebrou o acolhimento que sentiu da comunidade Linharense. “As pessoas me receberam com tanto carinho. A bateria tinha feito uma camiseta com a minha foto. Olha, foi lindo, recebi muito amor na escola”, destacou.
“Estou treinando muito com meu personal em São Paulo. Treino força e resistência todos os dias, além das aulas de samba”, avisou.
Ela garante que tem o samba em seu DNA e está no momento de fazer os testes no cabelo e maquiagem para o grande dia. “Estamos estudando como vou usar o cabelo no dia. Se vai ser solto, uma trança, ou preso. Porque é um cargo onde tenho que dançar muito. É praticamente uma hora sambando e puxando a bateria”, lembrou.
Para garantir energia suficiente para todo o percurso, Gretchen não abre mão de sua alimentação do dia a dia. “Muito arroz, feijão, pizza, macarrão, senão fico fraca”.