Ícone do site Jornal O Sul

Greve dos servidores de Porto Alegre prejudica vacinação

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, apenas o Centro de Saúde Modelo foi afetado. (Foto: Banco de Dados/ O Sul)

A sala de vacinas do Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, na Capital, foi fechada na tarde desta segunda-feira (27) devido à greve dos servidores municipais de Porto Alegre. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, os demais postos de saúde não foram afetados pela paralisação.

Professores da rede municipal protestaram em frente ao prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Centro. O Procon de Porto Alegre e parte da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio), que ficam no mesmo prédio, não realizaram atendimentos.

Hoje, a prefeitura informou que pagará aos servidores municipais a reposição de 9,28% do IPCA 2015/2016, em quatro parcelas, sendo a primeira retroativa a maio, até janeiro de 2017. O Executivo municipal também garantiu o pagamento das progressões dos servidores, que igualmente fazia parte das negociações para o fim da greve. Todas essas diferenças serão incluídas na folha do mês de julho.

Nesta terça-feira (28), a categoria realiza assembleia geral,  às 14h, na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, para discutir os rumos do movimento.

 

Sair da versão mobile