Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2024
Mais de 35 mil passageiros foram afetados pela greve que vem ocorrendo desde a meia-noite pelos sindicatos das companhias aéreas.
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilA Latam, Gol e outras aéreas cancelaram os voos com destino e origem na Argentina devido a uma greve nesta quarta-feira (28). A paralisação é de funcionários da Intercargo, empresa estatal que presta serviços de rampa no país vizinho.
A Intecargo é responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens, entre outras tarefas. Os pilotos e a APA, que representam os funcionários da Intercargo, têm a capacidade de interromper todas as operações do aeroporto.
Mais de 35 mil passageiros foram afetados pela greve que vem ocorrendo desde a meia-noite pelos sindicatos das companhias aéreas que prestam serviços de rampa e que forçou as companhias aéreas a cancelar cerca de 400 serviços em todo o país.
Somente a empresa de baixo custo Flybondi opera a partir do aeroporto internacional de Ezeiza, pois tem sua própria assistência de pista, assim como a American Airlines. Segundo comunicado, a Latam está oferecendo alternativas para os passageiros afetados por esses cancelamentos, que podem ser acessadas no menu Minhas Viagens (https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens).
A companhia informou que todos os passageiros que desejarem alterar a data do voo podem fazer isso sem custo, remarcando a data por até um ano. A empresa também vai reembolsar os passageiros que não quiserem mais viajar devido à greve.