Ícone do site Jornal O Sul

Termina a greve dos trabalhadores do transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Porto Alegre

A greve da categoria foi realizada em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita e Viamão. (Foto: Divulgação)

Terminou, no fim da manhã desta segunda-feira (3), a greve dos trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A paralisação, que estava prevista para ocorrer até quinta-feira (6), foi encerrada depois que a categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 6% referente ao dissídio deste ano, além de aumento no vale-alimentação. O reajuste será pago em duas parcelas.

A greve iniciou na madrugada do dia 29 de junho em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita e Viamão. A paralisação afetou as linhas da Soul, Transcal, Sogil, Consórcio de Transportes Nova Santa Rita e Empresa de Transporte Coletivo Viamão.

Devido à greve, desde o início da manhã desta segunda, como ocorreu nos últimos dias, passageiros se aglomeraram nas paradas de ônibus à espera dos coletivos, principalmente em Gravataí e Cachoeirinha.

Durante a paralisação, 50% dos ônibus intermunicipais estavam circulando nos horários de pico e 30% nos demais horários.

O governo gaúcho autorizou, na manhã desta segunda, o pagamento de subsídio às empresas do transporte metropolitano. Os recursos foram liberados pela Secretaria da Fazenda. O anúncio foi feito pelo vice-governador Gabriel Souza.

Sair da versão mobile