Ícone do site Jornal O Sul

Grupo Equatorial investe R$ 2 bilhões desde que assumiu a concessão da CEEE

Jornalistas visitaram o Centro de Operações Integradas da CEEE Equatorial. (Foto: Marcelo Warth/O Sul)

O Grupo Equatorial anunciou que já investiu R$ 2 bilhões desde que assumiu o controle da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). O dinheiro foi aplicado em obras estruturantes em redes de distribuição, em automação, na ampliação das subestações e linhas de transmissão e em melhorias no atendimento comercial.

As informações foram divulgadas durante o Giro CEEE Equatorial, realizado na última sexta-feira (29). Na ocasião, jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado foram recebidos na sede da empresa, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, onde conheceram as suas instalações e o COI (Centro de Operações Integradas). O local foi inundado durante a enchente histórica que atingiu a cidade em maio.

Representantes da empresa apresentaram obras que estão sendo realizadas para regularizar o fornecimento de energia em comunidades da Capital onde há os chamados “gatos” e as ações sociais executadas pela concessionária nesses locais.

Também foi antecipada parte do plano de ação para minimizar os transtornos causados pela falta de luz em decorrência de temporais durante o verão na área de concessão da CEEE, incluindo o litoral gaúcho.

Sair da versão mobile