Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2015
O Guapo Capital Group , uma das principais consultorias financeiras da região Sul do Brasil focada em M&A, valuation, processos de desinvestimento e funding de empresas familiares, anuncia a aquisição da OPP Brasil , consultoria especializada em Fusões e Aquisições e Mercado Privado de Capitais. Juntas, as empresas somam trackrecord superior a 40transaçõese mais de
R$ 1 bilhão em transações estruturadas.
A nova companhia, que terá sedes em São Paulo e Porto Alegre e subsidiária nos EUA, passará a se chamar Go Capital Partners (www.gocapitalpar.com ) . O foco da GOCapitalserão transações de M&A e investimentos nas modalidades Venture Capital, Private Equity e Mezzanino, com estimativa de gestão de operações no montante aproximado de R$ 2 bilhões nos próximos 18 meses.
“A aquisição da OPP Brasil foi pensada durante mais de um ano. Conheço há muito tempo o modelo de operações e os diferenciais que eles oferecem e aposto que o investimento é o passo que faltava para a solidificação de nossas operações a nível nacional e internacional”, afirmou Fernando Spadari, CEO do Guapo Capital Group.
As negociações foram feitas muito rapidamente, característica que marca as duas companhias, de acordo com Adeodato Netto, sócio-fundador da OPP Brasil: “Nós sempre fomos muito objetivos nas nossas decisões de investimento e estratégia. O Fernando trouxe à mesa uma oferta que combina habilidades, estruturas e um projeto diferenciado no mercado brasileiro de M&A. Para mim será um imenso prazer fazer parte deste grupo.”
A GO Capital terá Fernando Spadari como CEO e Adeodato Netto no Conselho de Administração. Spadari é advogado e administrador de empresas com formação nos EUA, extensão na University of Miami e MBA pela University of California – Irvine, e antes de fundar a Guapo, foi presidente da multinacional de telecomunicações Global Nova. Netto é administrador e especialista em Mercado Privado de Capitais pela De Paul University em Chicago. M.Sc. em Finanças Corporativas pela Universidade de Liverpool, Netto focou seus trabalhos recentes em modelos desruptivos de crescimento e relação de Value Invest para companhias ingressando no Mercado de Capitais.