Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2021
A fatia é uma das 23 oficiais que receberam um selo real feito em açúcar
Foto: DivulgaçãoUma fatia do bolo do casamento da princesa Diana com o príncipe britânico Charles, celebrado em 1981, foi arrematada nesta quarta-feira (11) por cerca de R$ 13 mil após ficar guardada por 40 anos.
Um comprador anônimo do Reino Unido desembolsou 1.850 libras pela recordação, segundo a casa de leilões Dominic Winter. A fatia é uma das 23 oficiais que receberam um selo real feito em açúcar.
Na época do casamento, essa fatia foi dada para Moyra Smith, uma das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II, que manteve o bolo protegido dentro de uma lata por quase quatro décadas.
Em 2008, a família Smith vendeu a relíquia para um colecionador privado. No fim de julho, ele ofereceu a fatia do bolo para leilão.
Junto com o bolo, há um cartão com a mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.
Apesar de estar envolto em plástico filme, a empresa que leiloou o bolo alertou que “pode não ser uma boa ideia tentar provar um pedacinho do doce”. Segundo a casa de leilões, existe um pequeno grupo de colecionadores dedicado a preservar pedaços de bolos dos casamentos reais.