Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2024
Após o parto, a mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Canoas
Foto: PMC/DivulgaçãoUm patrulhamento de rotina proporcionou, na manhã deste domingo (14), um atendimento que será inesquecível para dois agentes da Guarda Municipal de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Élisson Rossini e Rafael Engracia faziam uma ronda no bairro Harmonia quando receberam um pedido de ajuda para uma gestante que estava dando à luz.
O apoio foi solicitado por um motorista de aplicativo na esquina das ruas José Maia Filho e Fernando Pessoa, por volta das 9h30min. A passageira que ele transportava havia entrado em trabalho de parto no veículo.
Com o auxílio do colega, Rossini assumiu o trabalho de parto dentro do carro. “Primeiro, nos oferecemos para a escolta deles, com brevidade, até o hospital, mas observamos que a criança já estava nascendo. Sem muitos recursos ali na hora, auxiliamos a gestante e aguardei a natureza tomar o rumo. Assim que a criança nasceu, eu segurei ela e a deixei em posição para desobstruir as vias aéreas e desenrolei o cordão umbilical que estava em volta do pescoço”, relatou o guarda municipal.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou no local após o nascimento, e a equipe médica realizou os procedimentos complementares necessários.
A mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Universitário de Canoas. As duas passam bem.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul