Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2024
O filme “Guerra Civil”, estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, liderou a arrecadação das bilheterias americanas neste primeiro fim de semana de exibição, segundo informações da revista “Variety”. O longa, dirigido por Alex Garland, fez US$ 25.7 milhões, um recorde para a produtora A24, a mesma de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, que ganhou o Oscar de melhor filme em 2023. É a primeira vez também que a A24 lidera as bilheterias.
O filme trata de um futuro distópico, quando os Estados Unidos viram palco de uma guerra civil. Uma equipe de jornalistas, que inclui a fotógrafa Lee (Dunst), viaja pelo país para registrar a dimensão e violência do conflito. De acordo com a revista, a produção está se beneficiando do ano eleitoral e da divisão do país entre republicanos e democratas.
Ainda segundo a Variety, com informações da A24, “Guerra civil” teve um desempenho acima do esperado em Los Angeles e El Paso, cidades da Califórnia e do Texas, respectivamente. Esses Estados, no filme, lideram as chamadas “Forças Ocidentais” separatistas.
“Esta é uma excelente abertura para um thriller distópico,” disse David A. Gross, da empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research, à Variety. “A história não é diretamente partidária, mas está provocando sentimentos partidários. É um equilíbrio delicado a ser alcançado. As plateias estão emocionalmente envolvidas.”
O longa custou US$ 50 milhões, o maior investimento da A24 até agora. No Brasil, a estreia será na quinta-feira (18).