Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Guido Mantega e Luciano Coutinho viram réus por fraude no BNDES

Compartilhe esta notícia:

As operações irregulares ocorreram entre junho de 2007 e dezembro de 2009. (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, foram denunciados na Operação Bullish. A denúncia foi aceita pelo juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília nessa quinta-feira (23). Essa operação, da Polícia Federal, investiga possíveis fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES.

Os dois são denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta e práticas contra o sistema financeiro nacional. Mantega ainda responderá por corrupção passiva. Segundo a denúncia, ambos participaram em desvios no banco público, que teriam resultado em benefícios indevidos de até R$ 8,1 bilhões em favor da empresa JBS. As operações irregulares ocorreram entre junho de 2007 e dezembro de 2009, de acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF).

Outras três pessoas também se tornaram rés: Victor Garcia Sandri, Gonçalo Ivens Ferraz Da Cunha e Sá e Leonardo Vilardo Mantega. A denúncia, apresentada em março, abrangia mais seis pessoas, incluindo o ex-ministro Antônio Palocci, mas o juiz considerou que, contra elas, não havia indícios suficientes para justificar o recebimento da acusação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

IBGE divulga que prévia da inflação no Brasil registrou 0,35% em maio
Brasil registra maior criação de empregos em abril, em seis anos e Sul gera mais de 14 mil
https://www.osul.com.br/guido-mantega-e-luciano-coutinho-viram-reus-por-fraude-no-bndes/ Guido Mantega e Luciano Coutinho viram réus por fraude no BNDES 2019-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar